Pesquisar este blog

Clique na seta e selecione o idioma/ Click the arrow and select your language/

Marcadores

sábado, 4 de agosto de 2012

Lutador amputado ganha a oitava luta e se mantém invicto na carreira

Nick Newell na pesagem do XFC: atleta nocauteou Adam Mays na sexta (Foto: Reprodução/Facebook)
Foto: Facebook
Nick Newell segue chamando a atenção da imprensa e dos fãs americanos. Neste sábado, o jovem de 26 anos, que sofre de uma condição chamada de amputação congênita - o braço esquerdo parou de crescer a partir do antebraço -, venceu Adam David Mays pelo XFC 19, evento realizado em Charlotte (EUA).


Foram precisos apenas 2m01s para Nick Newell nocauteasse o adversário com uma joelhada. Pode parecer rápido, mas essa foi a quarta luta mais demorada da carreira do wrestler. Cinco de suas vitórias saíram antes dos dois minutos do primeiro round.



Newell não nocauteava desde junho de 2009, quando estreou no MMA. Ele ainda tem cinco triunfos por finalização e apenas um por decisão majoritária dos jurados.
Durante a semana, o lutador concedeu uma entrevista ao site "MMA Fighting" e pediu uma chance no UFC. Ele quer ser tratado com um outro atleta qualquer e ganhar uma chance por merecimento. Com o cartel de 8 vitórias e nenhuma derrota, pode começar a sonhar.
- Tudo o que quero é a chance, porque eu sei que vou brilhar. Coloquem-me dentro. Se eu perder, vocês podem dizer: "As pessoas disseram que ele deveria lutar, e ele perdeu". Mas se o UFC me ligar hoje, eu estou pronto - disse Newell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário