Pesquisar este blog

Clique na seta e selecione o idioma/ Click the arrow and select your language/

Marcadores

terça-feira, 31 de julho de 2012

Vídeo Brasil x Grã-Bretanha


O ala espanhol Rudy Fernández, que deixou a quadra sangrando após chocar-se com um fotógrafo.

Rudy Fernández se machucou durante a partida contra a Austrália. Foto: EFE
Foto: EFE

Lituânia vence Nigéria

Foto: Reuters

Semifinalista nas últimas cinco edições dos Jogos Olímpicos, a seleção lituana masculina de basquete conquistou sua primeira vitória em Londres, nesta terça-feira. Derrotada pela Argentina na rodada inicial, a equipe europeia venceu a Nigéria por 72 a 53, na Arena de Basquete, em partida válida pelo Grupo A do torneio.


O cestinha da partida foi ala lituano Linas Kleiza, que anotou 13 pontos durante os quase vinte e quatro minutos que esteve em quadra. O ala-pivô Darius Songalia também se destacou pela Lituânia, com 12 pontos e quatro rebotes, sendo três deles defensivos.

França derrota Argentina

No jogo mais equilibrado do basquete masculino até o momento, a França derrotou nesta terça-feira a seleção da Argentina por 71 a 64, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A  Foto: Reuters
Foto: Reuters
No jogo mais equilibrado do basquete masculino até o momento, a França derrotou nesta terça-feira a seleção da Argentina por 71 a 64, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A. Derrotada pelo Dream Team americano na estreia, a França mostrou tranquilidade e foi superior no primeiro e último quartos, fundamentais para o resultado.

O cestinha da partida, porém, foi argentino: Emanuel Ginóbili, com 26 pontos. Luis Scola também teve boa apresentação, ao contrário dos demais jogadores da equipe sul-americana. Tony Parker, armador do San Antonio Spurs, foi quem mais pontuou entre os franceses, com 17 pontos. A Argentina vinha de uma excelente vitória contra a Lituânia, mas não conseguiu repetir o desempenho nesta terça-feira.

Espanha vence Austrália

Espanha venceu a segunda (Divulgação/Site Oficial
Foto: Getty Images
Vice-campeã nos Jogos Olímpicos de Pequim, a seleção espanhola masculina de basquete continua mostrando o porquê é apontada como uma das favoritas ao pódio em Londres. Nesta terça-feira, o time europeu venceu a Austrália por 82 a 70, na Arena de Basquete, e somou seu segundo triunfo no Grupo B, no qual mede forças com Brasil, Rússia, China e Grã-Bretanha.

Assim como na vitória diante dos chineses, o ala-pivô Pau Gasol foi o principal jogador da equipe comandada pelo italiano Sergio Scariolo. Apesar de ficar apenas 18 minutos em quadra, o atleta do Los Angeles Lakers foi o cestinha da partida, com 20 pontos, e ainda distribuiu duas assistências e pegou quatro rebotes. Entre os australianos, Joe Ingles e Brad Newley foram quem mais pontuou, com 12 pontos cada.

Rússia atropela China

A Rússia conquistou a segunda vitória no torneio olímpico de basquete. Foto: Reuters
Foto: Reuters
A seleção russa masculina de basquete segue com bom desempenho nos Jogos Olímpicos de Londres. Após vencer a Grã-Bretanha em sua estreia na competição na capital inglesa, a equipe comandada pelo americano David Blatt venceu a China por 73 a 54, nesta terça-feira, na Arena de Basquete, em partida válida pelo Grupo B, onde compete com Brasil, Grã-Bretanha, Espanha, Austrália.

Recém contratado pelo Minessota Timberwolves, o ala-pivô Andrei Kirilenko foi o principal destaque da Rússia. Durante os 30 minutos que esteve em quadra, o atleta anotou 16 pontos e pegou nove rebotes, sendo sete defensivos. O ala-armador Alexey Shved, com 14 pontos e seis assistências, também exerceu papel fundamental para o triunfo do time europeu.

Fotos : Brasil x Grã Bretanha

Ao final da partida, os brasileiros comemoraram muito a vitória  Foto: Getty Images
Foto: Getty Images


A Seleção masculina de basquete derrotou nesta terça-feira a Grã-Bretanha, por 67 a 62  Foto: Reuters
Foto: Reuters


O brasileiro Splitter tenta tirar bola de Mensah, da Grã-Bretanha  Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Splitter leva toco  Foto: Reuters
Foto: Reuters
Varejão e Nenê tentam pegar rebote  Foto: Reuters
Foto: Reuters
Leandrinho encara britânicos  Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Nenê marca adversário  Foto: Reuters
Foto: Reuters
Nenê enterra  Foto: AP
Foto: AP




Brasil vira contra donos da casa

A Seleção masculina de basquete derrotou nesta terça-feira a Grã-Bretanha, por 67 a 62  Foto: Reuters
Foto: Reuters
A Seleção Brasileira masculina de basquete venceu sua segunda partida pelos Jogos Olímpicos de Londres nesta terça-feira, ao bater o time anfitrião da Grã-Bretanha depois de muito equilíbrio. A equipe sul-americana teve dificuldades no início, chegou a ficar sete pontos atrás, mas se recuperou e fechou em 67 a 62. Com isso, o Brasil se aproximou de uma vaga na próxima etapa da competição



O grande nome da Seleção no duelo foi Thiago Splitter, cestinha com 21 pontos. Já Marcelinho Huertas foi outro destaque, pois distribuiu oito assistências e roubou a cena. Do lado defensivo, Anderson Varejão pegou seis rebotes e foi mais um grande nome do confronto.


O Brasil saiu perdendo o primeiro quarto após uma atuação muito fraca. A Seleção levou 11 a 4, em um duelo que ficou marcado pelos erros de ambos os lados. Isso, porque a Seleção ainda havia feito dois pontos no primeiro minuto de duelo, somando apenas mais uma cesta em todo o restante dos 10 minutos iniciais.



A equipe se recuperou no segundo quarto, ao aplicar 23 pontos e realizar seu melhor período na partida, igualando a fatura e fechando o primeiro tempo em 27 a 27, com um equilibrado empate.


E o ímpeto ofensivo brasileiro continuou no quarto seguinte, passando à frente dos britânicos com uma diferença de cinco, graças à grande atuação de Splitter e aos rebotes de Varejão, que dominava o quesito sozinho.


No último período, o Brasil chegou a levar mais uma virada dos donos da casa. Splitter, contudo, brilhou de novo e comandou uma nova reação brasileira, que abriu cinco pontos no fim e fechou em 67 a 62.


Agora, a Seleção volta às quadras na próxima quinta-feira, quando enfrenta o perigoso time da Rússia. 
Ambas as equipes possuem dois triunfos, e disputarão a liderança. A Grã-Bretanha, por sua vez, perdeu seu segundo duelo e encara agora a Espanha, outro time ainda invicto.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Jussier Formiga estreia no UFC em outubro contra campeão do TUF 14

ultimate fight 14 John Dodson TJ Dillashaw (Foto: Agência Getty Images)Jussier Formiga, campeão peso-mosca do Shooto, está no UFC (Foto: Divulgação)
Foto: Getty Images                                  Foto: Divulgação / Shooto


Duas semanas após receber a notícia de que havia sido contratado pelo UFC, Jussier Formiga agora já conhece seu primeiro adversário e a data de estreia na organização. O peso-mosca brasileiro, campeão do evento nacional Shooto, vai enfrentar no dia 5 de outubro o americano John Dodson, que foi campeão da 14ª temporada do The Ultimate Fighter, conforme publicou o site da revista brasileira "Tatame" nesta segunda-feira. O evento será realizado em Minneápolis, nos EUA, e terá Travis Browne x Antônio Pezão como luta principal.

Federação de MMA inicia processo para levar o esporte às Olimpíadas


Pode ser um sonho distante para um esporte que começou a crescer de forma consistente apenas nos últimos anos, mas a IMMAF (Federação Internacional de MMA) deu o primeiro passo para tentar transformas as artes marciais mistas em um esporte olímpico. Em Londres, dirigentes da federação começaram a participar de uma série de seminários junto ao Comitê Olímpico Internacional.
Nesta segunda-feira, por exemplo, os membros da IMMAF foram integrantes de um seminário destinado a artes marciais e outros esportes que não fazem parte das Olimpíadas. O encontro foi considerado satisfatório.
- Estamos muito gratos por esta oportunidade de promover o MMA frente ao COI e companheiros de outras federações esportivas. Esta é a primeira de muitas oportunidades, onde esperamos começar a chamar a atenção para o que realmente é o MMA e mostrar o esporte de sucesso que se tornou - comemorou a diretora de comunicação da IMMAF, Erika Mattsson, em entrevista para o site "MMAjunkie".
Outros seminários estão previstos para o período em que as Olimpíadas estão sendo disputadas. O próximo que terá a presença dos dirigentes da Federação Internacional de MMA terá como tema "modalidades aspirantes a esporte olímpico".
- Estamos honrados por este convite e faremos o nosso melhor para representar MMA e seus praticantes e milhões de seguidores ao redor do mundo. Um lugar à mesa nestas reuniões é mais do que poderíamos esperar neste momento, e vamos aproveitar a oportunidade não só para educar o (COI) sobre MMA, mas também para ouvir e aprender. Estamos em uma viagem, e este é o primeiro e importante passo. O MMA é facilmente acessível, tanto ao vivo quanto transmitido. Dentro de artes marciais, todos os praticantes são estimulados no espírito do jogo esportivo, respeito e justiça. Acreditamos que o MMA tem todos os componentes necessários para ser bem-sucedido como um esporte olímpico no nível amador - declarou o presidente da IMMAF, August Wallén, ex-lutador de MMA.
A Federação Internacional de MMA foi criada em abril deste ano, com total apoio do UFC, e tinha como objetivo inicial ajudar no desenvolvimento da modalidade e depois tentar torná-lo um esporte olímpico.
Até hoje, a IMMAF recebeu 80 pedidos de países que tinham o objetivo de criar uma confederação local, sendo que 12 deles já foram aceitos. São esperados que mais 25 sejam aprovados até o fim do ano e que mais 20 ganhem o sinal verde em 2013.

Dana White anuncia que vencedor de Shogun x Vera vai disputar o cinturão


Thiago Silva UFC luta contra Brandon Vera (Foto: AP)
Foto: Divulgação / UFC

O presidente do UFC, Dana White, anunciou na abertura da entrevista coletiva por telefone do "UFC: Shogun x Vera", na tarde desta segunda-feira, que o vencedor do combate principal do evento será o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados da organização. O dirigente já havia afirmadoque o próximo adversário do campeão da categoria sairia desse evento, que ocorre neste sábado, em Los Angeles. O atual dono do cinturão é Jon Jones, que enfrenta Dan Henderson no dia 1º de setembro, no UFC 151, em Las Vegas.
Brandon Vera tem recebido críticas por supostamente estar furando a fila dos tops da categoria, uma vez que vem de apenas uma vitória nas últimas quatro lutas. Questionado sobre como está lidando com isso, o lutador foi seco:
- Assista ao evento no dia 4 de agosto - disse, ganhando em seguida o reforço de Dana White:
- Tudo é uma questão de oportunidade. Brandon já lutou com vários caras bons, e agora terá a oportunidade de enfrentar um dos melhores lutadores desta década. Vamos ver o que ele vai fazer lá - declarou o presidente do UFC.
Tanto Mauricio Shogun quanto Brandon Vera já tiveram a chance de enfrentar Jon Jones, e perderam. O americano ainda se lamenta pelo nocaute sofrido no primeiro round naquela oportunidade, em março de 2010, quando o compatriota ainda não era o campeão:
- Não o respeitei na primeira luta, não treinei bem, e tive o que merecia. Se eu conseguir uma chance contra ele, prometo que vou dar o meu máximo desta vez.
Shogun, por sua vez, perdeu o cinturão para Jones em março de 2011. Depois disso, nocauteou Forrest Griffin e perdeu para Dan Henderson, o atual desafiante, em um duelo épico. Ele acredita que está mais fácil de se estudar o jogo do jovem lutador agora:
- Estou 100% focado no Vera. Sei que o cinturão é consequência do meu trabalho. Agora ficou mais fácil para estudar o Jon Jones, pois ele tem mais lutas. Com certeza (a disputa de cinturão) faz parte do planejado.


Bellator: Patricky Pitbull pega Alvarez em possível despedida do americano


luta Eddie Alvarez e Michael Chandler. bellator (Foto: Divulgação / Site oficial do Bellator)
Foto: Divulgação / Bellator

O Bellator anunciou nesta segunda-feira que Eddie Alvarez voltará a lutar no dia 12 de outubro, em Ontário (CAN), em sua edição de número 76. O ex-campeão dos leves (23-3) vai duelar com o brasileiro Patricky "Pitbull" Freire (10-3) nesta que pode ser sua última luta na organização. O contrato de Alvarez prevê apenas mais um combate, e o americano pode reforçar o elenco do UFC, que já mostrou interesse nele.
Atualmente com 28 anos, Eddie Alvarez se tornou campeão dos leves do Bellator em junho de 2009, quando derrotou Toby Imada com um mata-leão. Ele manteve o título até novembro do ano passado. No Bellator 58, Alvarez perdeu para o atual campeão, Michael Chandler, por ironia do destino também via mata-leão. Em seu último combate, o americano venceu o japonês Shinya Aoki por nocaute técnico, em abril.
Já Patricky Pitbull está no Bellator desde 2011 e já lutou em cinco oportunidades. Venceu três e perdeu duas, uma delas também para o campeão Chandler. Em seu último combate, Pitbull perdeu para Lloyd Woodard, no Bellator 62, em março.

Jogos de amanhã do Basquete Masculino


GrupoData/HorárioResultado
B31/07 05:00ChinaxRússia
B31/07 07:15AustráliaxEspanha
A31/07 10:30LituâniaxNigéria
B31/07 12:45Reino UnidoxBrasil
A31/07 1600FrançaxArgentina
A31/07 18:15TunísiaxEstados Unidos
*horários brasileiros

Jogos de amanhã do Basquete Masculino


GrupoData/HorárioResultado
B31/07 05:00ChinaxRússia
B31/07 07:15AustráliaxEspanha
A31/07 10:30LituâniaxNigéria
B31/07 12:45Reino UnidoxBrasil
A31/07 1600FrançaxArgentina
A31/07 18:15TunísiaxEstados Unidos
*horários brasileiros

Resultados e Tabela de Classificação após a segunda rodada das Olimpíadas


Pos.GRUPO AJogos
Ptos.Vit.Der.Total
Estados Unidos4202
Turquia4202
China4202
República Checa2022
Croácia2022
Angola2022
Pos.GRUPO BJogos
Ptos.Vit.Der.Total
França4202
Rússia4202
Austrália3112
Canadá3112
Reino Unido2022
Brasil2022




GrupoData/HorárioResultado
A30/07 05:00Croácia58 x 83China
A30/07 07:15  República Tcheca57 x 61Turquia
B30/07 10:30França74 x 70Austrália
B30/07 12:45Rússia69 x 59Brasil
B30/07 16:00Reino Unido65 x 73Canadá
A30/07 18:15Angola38 x 90Estados Unidos

Espectadores de outro planeta?

Foto: Reprodução
O helicóptero que trouxe os dublês da rainha Elizabeth II e do agente secreto James Bond pode não ter sido o único objeto voador acima do Estádio Olímpico durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Os jornais ingleses reproduziram um vídeo divulgado pelo site Examiner.com onde uma estranha aeronave paira no céu londrino a alguns metros do local do show. O flagra foi feito no momento em que houve a queima de fogos para o acendimento da pira olímpica. Alguns periódicos acreditam que se trata de um helicóptero usado por veículos de comunicação para transmitir o evento, porém o Huffington Post revelou que algumas casas da cidade abriram apostas sobre o aparecimento de OVNIs (Objeto Voador Não-Identificado) no dia da cerimônia.

Fotos do dia 30/07/2012

Foto: AFP
Belinda Snell acerta cesta do meio da quadra na partida em Londres (Foto: Getty Images)
Foto: Getty Images
Nadadora Ruta Meilutyte da Lituania (Foto: Agência AFP)
Foto: AFP
Kate Walsh sangrando na partida de hóquei da Grã-Bretanha (Foto: AP)
Foto: AP
Dançarinas Volei de Praia com biquini da vovó (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
Foto: Globoesporte.com