Pesquisar este blog

Clique na seta e selecione o idioma/ Click the arrow and select your language/

Marcadores

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sem proteção, NBA critica médicos e quer mudar formato olímpico



A discussão a respeito da convocação dos jogadores da NBA continua sendo uma das polêmicas dos Jogos Olímpicos de Londres. De acordo com o site americano Yahoo, a liga americana de basquete quer mudanças no formato olímpico do torneio e chegou inclusive a fazer críticas aos médicos independentes que acompanham as seleções "mais pobres", como Nigéria.


A imprensa americana diz, inclusive, que 2012 pode ser o último ano em que os Estados Unidos levarão o seu Dream Team a uma Olimpíada; nesse caso, no Rio de Janeiro 2016 a equipe seria composta apenas com atletas sub-23. Outra ideia dos dirigentes da NBA seria ou mudar o formato olímpico.

O grande problema é com os donos das equipes da NBA, que não querem mais correr o risco de perder algum jogador importante por conta de lesão ou falta de preparo para o início da temporada, como aconteceu com o argentino Manu Ginóbili em Pequim 2008, quando o jogador sofreu uma grave lesão no joelho.


A crítica aos médicos é feita pela falta de experiência desses profissionais nas seleções mais pobres que têm jogadores atuando na NBA. De acordo com o site americano, muitas vezes os médicos contratados são temporários e não conhecem a rotina de um campeonato de alto nível.


De acordo com o gerente geral do San Antonio Spurs, R.C. Buford, esse problema é maior nos "países pobres", que não oferecem serviços médicos competentes e criam um "risco", em suas palavras, para atletas cujos contratos na NBA podem chegar a valores como "US$ 100 milhões", o equivalente a R$ 202,78 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário