Pesquisar este blog

Clique na seta e selecione o idioma/ Click the arrow and select your language/

Marcadores

sábado, 21 de julho de 2012

UFC 149: Renan Barão x Urijah Faber lutam pelo título interino dos pesos-galos

Quando foi anunciado oficialmente, em abril passado, o UFC 149 tinha tudo para ser um evento inesquecível para os brasileiros, com a presença de grandes nomes como José Aldo, Mauricio Shogun, Rodrigo Minotauro, Thiago Alves e Thiago Silva. Uma série de lesões e remarcações depois, o card de Calgary, Canadá, continua prometendo um momento histórico para o país, mas desta vez, por conta de um lutador ainda praticamente desconhecido pelo Brasil: o potiguar Renan Barão, que disputa o cinturão interino dos pesos-galos contra Urijah Faber na luta principal da noite deste sábado. Se vencer, o representante da equipe Nova União deixará o país com quatro títulos no principal evento de MMA do mundo, novamente igualando os EUA.
Foto: divulgação / UFC

Na luta  principal, o brasileiro Renan Barão vai disputar o título interino dos galos (até 61kg) contra o americano Urijah Faber.
Vale lembrar que o atual campeão da divisão é o americano Dominick Cruz que colocaria o seu cinturão em disputa, mas lesionou o seu joelho e foi retirado do card. Com a lesão, o UFC abriu a disputa de um título interino (enquanto o campeão se recupera).
Faber leva 26 vitória e 5 derrotas, vindo de finalização sobre Brian Bowles com uma guilhotina, êxito que se deu no UFC 139 no dia 19 de novembro. Faber é ex-campeão dos penas do WEC e foi o grande responsável pelo sucesso do evento, pois detém um carisma muito grande.
Já Barão, apresenta um cartel com 28 triunfos, uma derrota e um N/C (sem resultado), vindo de êxito por decisão dos jurados sobre o perigoso americano Scott Jorgensen, combate que aconteceu no UFC 143 no dia 04 de fevereiro de 2012.
Na segunda luta mais importante, o cubano e campeão do Bellator (maior concorrente do UFC), Lombard fará sua estreia no UFC contra o americano Tim Boetsch, em um embate de médios (até 84kg), divisão dominada por Anderson Silva.
Lombard leva 31 vitórias, 2 derrotas, um empate e um N/C (sem resultado), vindo de nocaute sobre o sul-africano Trevor Prangley no Bellator 58 no dia 19 de novembro. Aliás, Lombard tentará a 21ª vitória consecutiva na carreira.
No outro canto, Tim Boetsch ostenta 15 triunfos e 4 fracassos, vindo de nocaute sobre o japonês Yushin Okami no UFC 144 no dia 25 de fevereiro.


CARD PRINCIPAL

Urijah Faber x Renan Barão
Hector Lombard x Tim Boetsch
Cheick Kongo x Shawn Jordan
James Head x Brian Ebersole
Chris Clements x Matt Riddle
CARD PRELIMINAR


Court McGee x Nick Ring
Roland Delorme x Francisco Rivera
Ryan Jimmo x Anthony Perosh
Bryan Caraway x Mitch Gagnon
Daniel Pineda x Antonio Carvalho
Mitch Clarke x Anton Kuivanen


Nenhum comentário:

Postar um comentário