Pesquisar este blog

Clique na seta e selecione o idioma/ Click the arrow and select your language/

Marcadores

domingo, 29 de julho de 2012

Brasil derrota Austrália no sufoco por 75 a 71

O armador Marcelinho Huertas  Foto: Marcelo Pereira/Terra
Foto: Terra
A Seleção Brasileira masculina de basquete venceu no retorno após 16 anos de ausência dos Jogos Olímpicos. Em uma partida nervosa, na qual a equipe chegou a irritar o técnico Ruben Magnano pelo acúmulo de erros, a equipe nacional venceu a Austrália por 75 a 71 e começou bem a caminhada em busca de uma vaga à próxima fase do Grupo B. O armador Marcelinho Huertas, atleta mais elogiado do País pelos adversários, terminou como o grande destaque com 15 pontos e 10 assistências.



Praticamente anulado por Patrick Mills durante o primeiro quarto, Huertas se soltou aos poucos no confronto. A melhora do armador resultou no crescimento do Brasil no jogo. Com Nenê saindo do banco e controlando bem o garrafão (tanto ofensivamente quanto defensivamente), a equipe reagiu e conseguiu terminar a primeira etapa de jogo em vantagem: 36 a 35.
A atuação instável da primeira etapa ficou nos vestiários, pelo menos nos primeiros minutos do terceiro quarto. A irritação demonstrada por Ruben Magnano nos erros bobos cometidos (muitos deles por conta da correria e falta de paciência ofensiva) refletiu em um Brasil maduro. A defesa forte e o jogo coletivo voltaram, e o time abriu 16 a 4 rapidamente.
Contudo, antes do final do terceiro quarto, a Austrália cresceu novamente na partida. Ajudada pelo acúmulo de erros ofensivos do Brasil no setor ofensivo, a equipe oceânica assinalou oito pontos consecutivos e voltou a incomodar, transformando o desenho de uma tranquila vitória brasileira para um jogo equilibrado até o fim.
No último quarto, o Brasil, que chegou a liderar por dez pontos de diferença no período final, por pouco não deixou a vitória escapar. A marcação forte desapareceu, e a Austrália passou a converter seguidas cestas de três pontos. No final, quando a vantagem do time de Magnano era de apenas dois pontos, Marcelinho Huertas converteu dois lances livres e garantiu a vitória por 75 a 71. Bom retorno do País à modalidade depois de 16 anos fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário