Pesquisar este blog

Clique na seta e selecione o idioma/ Click the arrow and select your language/

Marcadores

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Brasil perde para Rússia e se complica

Foto: Reuters
Após um apagão no último quarto na estreia do basquete feminino dos Jogos Olímpicos, a Seleção feminina realizou uma boa apresentação diante da Rússia na Arena de Basquete, mas mesmo com o equilíbrio dos jogo, saiu derrotada por 69 a 59 nesta segunda-feira. Este foi o segundo revés brasileiro na modalidade, que complica as chances de classificação no Grupo B.



Ao contrário do que aconteceu na partida diante da França, a Seleção feminina equilibrou o duelo contra as russas do início ao fim. No primeiro quarto, apesar de não ter ficado na frente do placar em nenhum momento, as comandadas de Luis Tarallo saíram com apenas um ponto de desvantagem.


No segundo, as russas se impuseram melhor em quadra e conseguiram ampliar a distância no marcador. Logo no começo do período, Clarissa converteu dois pontos e colocou a Seleção na frente, mas com seis pontos seguidos, a Rússia retomou as rédeas da partida e não largou-as até sair para o vestiário, vencendo por 31 a 26. A cestinha da partida, até este momento, era a armadora Karla Costa, com oito pontos.


A Seleção começou o segundo tempo com tudo, tirando a diferença no placar e virando o jogo em dois minutos. O lance da virada surgiu após um toco de Érika, que aproveitou o contra-ataque e sofreu uma falta. A pivô brasileira acertou o segundo lance livre e colocou a equipe a frente novamente.


Mais tranquilas, as brasileiras cometeram apenas três turnovers, ao contrário do que ocorrera na primeira metade do jogo, quando a Seleção cedeu a posse de bola 15 vezes às russas. A defesa, porém, parou de funcionar nos últimos cinco minutos, quando a Rússia retomou a frente no marcador. Érika e Chuca lideraram a Seleção no período, empatando com Karla como maiores pontuadoras do Brasil.


As brasileiras foram para o último quarto em situação idêntica a do terceiro, já que o período terminou empatado por 15 a 15. Inicialmente, as comandadas de Luis Tarallo davam sinais de que o jogo permaneceria equilibrado, mas o excesso de erros nos arremessos permitiu que as russas se distanciassem no marcador e conseguissem sua segunda vitória na competição.


Com um duplo-duplo, Érika foi o destaque brasileiro ao marcar 15 pontos e conseguir 17 rebotes.




Veja as fotos do jogo


Nenhum comentário:

Postar um comentário