Pesquisar este blog

Clique na seta e selecione o idioma/ Click the arrow and select your language/

Marcadores

terça-feira, 24 de julho de 2012

Hortência participa de treino e dá "dura" em jogadoras

Hortência deu dura em jogadoras durante treino da Seleção. Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Foto: Edson Lopes Jr./Terra
A diretora de Seleções da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Hortência Marcari, participou dos minutos finais do primeiro treino do time feminino do Brasil em Londres. Ela orientou as jogadoras nos arremessos e em algumas jogadas de ataque e disse que a experiência que adquiriu dentro das quadras pode ser passada adiante. Falando bastante, foi rigorosa nas cobranças.


Hortência deu dicas e ajudou as meninas, repassando a vasta experiência que teve como atleta  Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Foto: Edson Lopes Jr./Terra
"Eu vim aqui ver o treino e não me intrometo no trabalho do Luiz (Cláudio Tarallo). No final, a gente gosta de conversar com as jogadoras e, se vê alguma coisa em que pode ajudar, não há porque não fazer. Eu não dou palpite. Dou um toque, um moral para as jogadoras. Elas são como filhas. A gente tem de estar atento o tempo todo", disse a ex-jogadora, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.


A ex-atleta arriscou até alguns arremessos no treino desta terça-feira  Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Ela afirma que tem conversado com as jogadoras para que elas não deixem nenhum fator externo atrapalhar a concentração delas. "Neste momento, nem muito elogio, nem muita crítica é bom. Temos muita confiança no que está sendo feito", diz.
As meninas brasileiras mostraram muita união no primeiro treino em solo britânico  Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Hortência reafirmou que o grupo tem de sobrepor a qualquer individualidade e citou indiretamente o caso do corte da ala Iziane.
Clarissa arremessa bola, durante treino da Seleção Brasileira feminina de basquete  Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Foto: Edson Lopes Jr./Terra
"As jogadoras desta Seleção estão com a gente desde o início e sabem como a gente trabalha. Por trás de um grupo forte estão atleta, o treinador, a diretora. E o grupo só é forte quanto tudo isso funciona bem", disse ela.
Clarissa faz bandeja no primeiro treinamento das meninas do basquete na Inglaterra  Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Convocada para Seleção para disputar a Olimpíada na capital britânica, Iziane foi cortada da equipe por ter levado o namorado à concentração durante uma série de amistosos realizados em Lille, na França. O fato provocou indignação por parte da comissão técnica, que decidiu pela saída da atleta.
Basquete masculino
Foto: Editoria de arte TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário