Pesquisar este blog

Clique na seta e selecione o idioma/ Click the arrow and select your language/

Marcadores

sábado, 14 de julho de 2012

Strikeforce tem duas lutas por títulos e estreia de Roger Gracie até 84kg


Luke Rockhold e Tim Kennedy na coletiva de imprensa do Strikeforce (Foto: Esther Lin/Shotime)
Foto: Esther Lin/Shotime

Neste sábado, o Strikeforce realiza um de seus melhores cards do ano, com duas lutas valendo cinturão em Portland, EUA. Campeão dos pesos-médios, Luke Rockhold coloca seu cinturão em disputa pela segunda vez ao enfrentar Tim Kennedy no evento principal. O co-evento principal terá o ex-UFC Nate Marquardt contra o invicto Tyron Woodley, em luta valendo o título dos pesos-meio-médios, vago desde que Nick Diaz foi para o Ultimate no ano passado. A maior atração para os brasileiros, porém, é a estreia do brasileiro Roger Gracie entre os pesos-médios, contra o ex-UFC Keith Jardine.
Dez vezes campeão mundial faixa-preta de jiu-jítsu, Roger Gracie estreou no MMA em 2006 e venceu suas quatro primeiras lutas por finalização, na categoria meio-pesado (até 93kg). A derrota por nocaute para Mohammad "King Mo" Lawal, em setembro do ano passado, porém, fez o brasileiro reavaliar os rumos de sua carreira e decidir por uma mudança de divisão, descendo para os pesos-médios (até 84kg).
Roger, que também passou a treinar na academia Black House, em Los Angeles, com nomes como Anderson Silva e Lyoto Machida, sofreu para perder o peso necessário para a luta. Nesta sexta-feira, o brasileiro precisou de uma "cabaninha" de toalhas para tirar a cueca e bater 84,3kg, dentro da tolerância permitida para a categoria. Jardine, que também já lutou como meio-pesado e vem de derrota para Rockhold, marcou 84,1kg.
O campeão dos pesos-médios, quem diria, também teve seus problemas para bater peso. Em lutas pelo cinturão, não há a libra extra (450g) de tolerância, e Luke Rockhold marcou 84,1kg em sua primeira subida na balança. Alguns minutos depois, o californiano subiu novamente e marcou os 83,9kg cravados da categoria. O desafiante Tim Kennedy entra no hexágono do Strikeforce mais leve, com 83,6kg. Entre os meio-médios, tanto Marquardt quanto Woodley marcaram 76,8kg, com sobras para o limite de 77kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário