Pesquisar este blog

Clique na seta e selecione o idioma/ Click the arrow and select your language/

Marcadores

sábado, 14 de julho de 2012

Donald Cerrone enfrenta Guillard no co-evento principal do UFC 150

Montagem Melvin Guillard e Donald Cerrone, UFC (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
Foto:Editoria de arte/Globoesporte.com
O peso-leve Donald Cerrone recebeu seu desejo e vai lutar no UFC 150, em Denver, Colorado, seu estado natal. O "Caubói" vai encarar o "Jovem Assassino", Melvin Guillard, no co-evento principal do card do dia 11 de agosto, que destaca a revanche entre o atual campeão da categoria, Benson Henderson, e o ex-detentor do cinturão Frankie Edgar.



Desde que derrotou Jeremy Stephens no UFC: Jung x Poirier, em maio, Cerrone vinha pedindo por uma oportunidade de lutar no card de Denver. Ele é natural de Colorado Springs, a 105km de distância de Denver. Na quinta-feira, Cerrone havia declarado no Twitter que "adoraria que alguém se oferecesse para enfrentá-lo em Denver". Nesta sexta-feira, Melvin Guillard foi anunciado oficialmente pelo Ultimate como seu adversário.
O duelo promete ser um show entre dois "strikers" ("golpeadores") de alto nível. Cerrone é oriundo do muay thai e é conhecido por dar chutes baixos devastadores, apesar de ter apenas um nocaute na carreira e 13 vitórias por finalização. Ele tem 18 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado no cartel, sendo sete vitórias nos últimos oito combates.
Já Guillard é conhecido pela mão de pedra, com 19 nocautes em seus 30 triunfos na carreira. Oriundo do boxe, o "Jovem Assassino" era considerado o principal postulante ao título da categoria até sofrer duas derrotas seguidas, para Joe Lauzon e Jim Miller, entre outubro de 2011 e janeiro deste ano. Na semana passada, no UFC 148, o americano se recuperou com uma vitória por pontos sobre o brasileiro Fabrício "Morango" Camões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário