Pesquisar este blog

Clique na seta e selecione o idioma/ Click the arrow and select your language/

Marcadores

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Marcelinho brilha, Brasil arrasa Espanha B e pega Argentina

O esperado reencontro entre Argentina e Brasil realmente acontecerá na final do Super Four de Foz do Iguaçu. Derrotada pela rival na última sexta-feira em Buenos Aires, a Seleção dirigida por Ruben Magnano terá a chance de revanche após arrasar o time B da Espanha por 101 a 68 na noite desta quarta-feira, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.



Larry Taylor em ação na estreia do Brasil no Super Four  Foto: Colin Foster/CBB// Divulgação
Foto: Colin Foster/CBB

O principal destaque da segunda semifinal do dia foi Marcelinho Machado. O ala do Flamengo marcou 23 pontos, acertando sete de oito tentativas para três. Geralmente reserva, o experiente jogador foi promovido à equipe titular e deu até um toco no último quarto, somando ainda cinco assistências e nenhum erro. O veterano, 37 anos, ocupou o lugar de Alex, que treinou pouco durante a semana, devido a uma entorse, e saiu do banco de reservas e permaneceu em quadra por 21 minutos.
Além de Machado, saíram jogando pelo Brasil Marcelinho Huertas, Leandrinho, Anderson Varejão e Tiago Splitter. Entre eles, o maior destaque foi Leandrinho, com 15 pontos e duas assistências; o ala-armador, porém, saiu da quadra sentindo dores quando faltavam dois minutos para o fim do encontro. Vindo do banco de reservas, o ala Guilherme Giovannoni, com 14 pontos.
Marcelinho Huertas enfrenta marcação espanhola. Confira outras fotos da estreia do Brasil no Super Four  Foto: Colin Foster/CBB/ Divulgação
Foto: Colin Foster/CBB
Após sofrer com dores no pé esquerdo que o tiraram da final do Super Four de Buenos Aires, na semana passada, o pivô Nenê também foi suplente. Ele atuou por 17 minutos e colecionou quatro pontos, quatro rebotes e duas assistências.
Diante do Costa Cavalcanti quase repleto, o Brasil dominou todos os quartos e chegou ao intervalo em vantagem de 49 a 36. O show ficou reservado mesmo para o terceiro quarto, no qual a Espanha perdeu por 30 a 9.
Marcelinho Machado foi o cestinha da partida com 23 pontos  Foto: Colin Foster/CBB// Divulgação
Foto: Colin Foster/CBB
O time B da Espanha é formado por atletas mais jovens que vinham treinando nas últimas semanas em Madri com a seleção principal, de Pau Gasol, atual bicampeã europeia e vice olímpica, que se prepara para a Olimpíada de Londres. A equipe havia deixado uma boa impressão na semana passada: na quinta-feira, foi derrotada por 93 a 81 para a Argentina, pelo Super Four; três dias depois, perderia por 81 a 76, em outro amistoso.
Este resultado somado à vitória da Argentina, que também nesta quarta superou o Chile por 96 a 62, deixa uma possibilidade de revanche para o Brasil. A Seleção caiu diante dos argentinos por 80 a 74 na última sexta, na final do Super Four de Buenos Aires, reclamando bastante da arbitragem do trio de juízes locais.
Anderson Varejão começou a partida entre os titulares  Foto: Colin Foster/CBB// Divulgação
Foto: Colin Foster/CBB
Nesta quinta, a partir das 21h (de Brasília), os rivais voltam a se encontrar para a decisão do torneio amistoso de Foz do Iguaçu. Antes, às 19h, Espanha B e Chile decidem o terceiro colocado.
Contra a Espanha B, o Brasil teve o desfalque do ala Marquinhos, que com uma lesão no abdome também não deve participar da final. Pelos lados da Argentina, o ala-armador Emanuel Ginóbili e o armador Pablo Prigioni não enfrentaram o Chile, poupados; depois da partida, o técnico Julio Lamas informou que ambos estavam confirmados para o jogo seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário