Pesquisar este blog

Clique na seta e selecione o idioma/ Click the arrow and select your language/

Marcadores

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Entrevista com Leandrinho


Leandro Mateus Barbosa (São Paulo28 de novembro de 1982), conhecido por Leandrinho no Brasil e por The Brazilian Blurnos EUA.

Mede 1,91 m e pesa 91,6 kg (temporada 2007-08). Joga pelo Indiana Pacers, time da NBA. Atua nas posições de ala e armador (1 e 2). Com um salário de quase 7,1 milhões de dólares por ano é esplendido em jogadas de bandeja.
É casado com a atriz Samara Felippo, com quem teve uma filha, Alicia.

Blog: O que representa para o basquete brasileiro ter um time tão forte e com tantas chances de alcançar um bom resultado?

Leandrinho: É um grande trabalho que vem sendo feito no basquete brasileiro, de continuidade e com bons resultados aparecendo. Assim como o Brasil conseguiu a classificação olímpica que vinha sendo desejada há tantos anos, é possível buscar uma medalha em Londres. Temos capacidade para isso, e pode representar muito, um aumento de interesse muito grande na modalidade, que no fim é tudo o que queremos para o esporte que amamos. Temos que aproveitar esse grupo forte para fazer uma campanha e estimular as novas gerações. 



Blog: O que você tem visto do Rubén Magnano em mais uma oportunidade de treinar com ele?

Leandrinho: O Rubén é um cara muito centrado, focado e que gosta muito de treinar. Ele concentra bastante os trabalhos em quadra na defesa, porque é o que ganha jogo. O ataque é consequência, até porque temos bons jogadores, com capacidade de atacar facilmente e fazer cesta. É importante, lógico, mas o fundamental é a defesa. É nisso que ele vai focar. 



Blog: Essa Seleção Brasileira está repleta de boas brigas por posição: tem bons pivôs, bons alas e bons armadores. Está mesma equilibrada essa disputa?

Leandrinho: É uma seleção muito forte, que tem um pouquinho de tudo em cada posição. Todo mundo sabe o que fazer, e faz bem. É um grupo que está treinando para ganhar uma medalha nas Olimpíadas. A gente sabe que não vai ser fácil, mas também sabe que não é impossível. Estamos acreditando muito no trabalho do Rubén e nessa possibilidade. 



Blog: Qual momento você mais anseia e qual seria o cenário perfeito das suas Olimpíadas?

Leandrinho: Acho que a cerimônia de abertura, com a bandeira do Brasil ali, deve ser uma coisa maravilhosa. Penso que esse é o sonho da maioria de nós, já que nunca fomos às Olimpíadas. Já vimos pela TV essa festa, mas você estar lá deve ser algo totalmente diferente, com um gosto sensacional. Tem muita gente que tenta muito estar lá e não consegue. Será muito bom. E lá, é claro que o cenário perfeito seria conquistar uma medalha dourada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário