Pesquisar este blog

Clique na seta e selecione o idioma/ Click the arrow and select your language/

Marcadores

domingo, 5 de agosto de 2012

Kevin Durant: 'Quero ser melhor que Kobe Bryant'

Kevin Durant - Basquete - (Foto: Mark Ralston/AFP)
Foto: Mark Ralston/AFP

Com 23 anos de idade, Kevin Durant, vive os Jogos Olímpicos como sua primeira grande experiência internacional, assim como o último passo para se tornar um dos maiores jogadores do basquete mundial, superando um astro que é seu companheiro de seleção, Kobe Bryant.


Em entrevista exclusiva à Agência Efe, o ala do Oklahoma City Thunder afirmou que a busca é superar o craque do Los Angeles Lakers.


- Kobe é um cara legal. Não é que saiamos juntos todos os dias, mas o admiro. É alguém que não me importa imitar. Quero me distinguir como um jogar único. Quero ser melhor do que ele. Assim é nossa relação: competitiva - explicou.


Apesar de certa rivalidade, Durant admitiu que a proximidade com Bryant tem sido importante. 


- Aprendo muito com ele, especialmente como enfrenta cada jogo, sua concentração, sua natureza competitiva - relatou.


A contribuição de Durant em Londres 2012 é uma das mais regulares e constantes da equipe, apesar de Bryant ter sido decisivo no massacre contra a Nigéria e LeBron James na vitória contra a Lituânia, que os americanos precisaram virar o placar no último quarto.


O ala ainda explicou que quase toda a equipe joga de maneira bem diferente na seleção:


- Aqui ninguém tem o papel que possui nos seus times. Vemos LeBron dando assistência, Carmelo sem disparar 20 vezes por jogo. Todos nos sacrificamos. Estamos juntos nesse objetivos e sentimos que estamos crescendo.


Durant também falou do rival desta segunda-feira, a Argentina, equipe que acabou com o sonho do ouro olímpico dos Estados Unidos, em Atenas 2004.


O objetivo é fechar a defesa contra Manu Ginóbili, a Luis Scola e Carlos Delfino. Se nos garantirmos que estamos bem na defesa, o ataque vai fluir - comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário