Pesquisar este blog

Clique na seta e selecione o idioma/ Click the arrow and select your language/

Marcadores

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Minotauro se recupera e quer enfrentar Kongo no UFC Rio III

Rodrigo Minotauro teve uma fratura no úmero ocorrida ao ser finalizado por Frank Mir. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images
Foto: Getty Images
Rodrigo Minotauro está pronto para voltar ao UFC. O brasileiro se recuperou de uma fratura no úmero ocorrida ao ser finalizado por Frank Mir em dezembro do ano passado, e que o impediu de lutar contra o francês Cheick Kongo, em julho. Agora, ele aguarda a realização do combate no UFC Rio III, no dia 13 de outubro.

"Venho treinando normalmente, já parei de sentir as dores causadas pelo impacto, que eram as que mais me preocupavam. Agora é só seguir o treinamento. Se não lutar agora no UFC Rio III, que seja na data mais próxima possível", declarou Minotauro.

Minotauro terá pela frente um atleta que tenta retornar ao grupo dos tops da categoria dos pesados. Nos últimos seis embates, Kongo venceu quatro, perdeu um e teve um "no-contest". No ano passado, o francês recebeu o "MMA Awards" de melhor retorno, muito em virtude da histórica vitória sobre Pat Barry, quando sofreu dois knockdowns, mas conseguiu o nocaute segundos depois, em uma das maiores reviravoltas do evento em todos os tempos.

Quando descobrimos qual lutador vamos enfrentar, procuramos saber mais sobre o jogo do adversário e cria-se um desafio. Acredito que o propósito dele tenha sido estudar o jiu-jitsu e a minha estratégia, da mesma forma que eu procurei entender o jogo dele - ressaltou o ex-campeão dos pesados do Rings, Pride.
"Gostaria muito de lutar contra ele, sigo na expectativa, e se me chamarem ficarei muito feliz", concluiu o líder da Team Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário