Pesquisar este blog

Clique na seta e selecione o idioma/ Click the arrow and select your language/

Marcadores

domingo, 12 de agosto de 2012

Técnico dos EUA destaca legado incomparável após ouro em Londres

Geno Auriemma, técnico do Dream Team, fez questão de elogiar o momento do basquete americano. Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Os Estados Unidos seguem com a hegemonia no basquete feminino olímpico com a conquista da quinta medalha de ouro seguida na competição. Neste sábado, a final diante da França proporcionou um marcador assombroso: 36 pontos de vantagem para as americanas.


"Não há outro país com o legado que conseguimos construir no basquete", afirma o técnico do "Dream Team" feminino, Geno Auriemma.

Mesmo com clara superioridade técnica, os Estados Unidos adotaram extrema seriedade durante a competição em Londres. Até no momento mais difícil da competição, durante a semifinal contra a Austrália, a experiência e o talento das norte-americanas fizeram a diferença.

"Os nossos adversários começam a sentir que não estão jogando apenas contra 12 atletas, é mais do que isso", emenda Geno Auriemma.

Neste domingo, os Estados Unidos também carregam total favoritismo na final do basquete masculino. Os astros da NBA enfrentam a Espanha, a partir das 11h (de Brasília).

No feminino, em dez disputas olímpicas, os Estados Unidos faturaram o ouro em sete oportunidades. O país perdeu o título dos Jogos apenas na edições de 1976, 1980 e 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário