Pesquisar este blog

Clique na seta e selecione o idioma/ Click the arrow and select your language/

Marcadores

domingo, 5 de agosto de 2012

Lyoto Machida terá nova chance de lutar pelo cinturão

Lyoto ganhou a disputa com Shogun e será o postulante ao cinturão dos meio pesados. Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Após as lutas pelo UFC on Fox: Shogun vs. Vera, Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship, já confirmou quem será o desafiante pelo título dos meio pesados do UFC. Em entrevista à TV americana Fox, o manda-chuva afirmou que o brasileiro Lyoto Machida foi "mais impressionante" que Shogun e será o postulante para enfrentar Jon Jones ou Dan Henderson pelo cinturão da categoria.

Mais tarde, em entrevista à Fuel TV, Dana explicou claramente a preferência por Lyoto. "Ele não foi só mais impressionante, não só pelo nocaute, mas o Shogun não demonstrou a mesma vibração de Machida na luta". E ainda White declarou que o brasileiro já demonstrou quem quer enfrentar: "Ele disse que quer o Jon Jones".

Será a quinta vez que Machida lutará pelo título no UFC. Na primeira vez que disputou, o brasileiro derrotou Rashad Evans por nocaute. Colocou o cinturão à prova contra o compatriota Maurício Shogun e manteve, mas perdeu na revanche. A última vez que disputou foi contra o atual detentor Jon Jones, quando perdeu no UFC 140 por finalização.

Apesar de querer a revanche, o adversário de Lyoto e quando será a luta ainda não foi definido por Dana White. Jon Jones colocará mais uma vez o cinturão em disputa no UFC 151, contra Dan Henderson, no dia 1º de setembro. O vencedor da luta enfrentará o brasileiro pelo título dos meio pesados.

Dana havia declarado durante a semana que o desafiante sairia dos vencedores das lutas da noite. Assim, como Lyoto derrotou Ryan Bader, Shogun também ganhou de Brandon Vera por nocaute, mas não demonstrou a mesma intensidade do compatriota durante a luta. Perguntado sobre a preferência por Machida, ele não demonstrou decepção com poucas palavras à Fuel TV: "não tem problema".

Nenhum comentário:

Postar um comentário